onde nos leva a arte

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"A única obscenidade que conheço encontra-se na violência" - James Douglas Morrison

Israel prossegue os ataques em Gaza

mulher ferida com o seu bebé num hospital em Gaza

um homem carrega uma criança ferida até um hospital em Gaza
Imagens CNN

8 comentários:

ameixa seca disse...

Apoiado a 100%. Já nem vejo os telejornais, não para fechar os olhos a estas cenas, mas porque são cenas tristes, repugnantes e condenáveis. A guerra não fez sentido algum!

Unknown disse...

diz que, aparentemente, todos os palestinianos em Gaza são do hamas... o ministro da defesa israelita, para minimizar o número de mortos civis - ou danos colaterais em politiquês - disse que dos 300 e tal mortos, 200 ou 250 são do hamas. a fantástica certeza dos números.

Joana Amoêdo disse...

A mim nem me interessa a nacionalidade, porque estas coisas acontecem de parte a parte. A mim interessa-me que tudo acabe em bem, por ingénuo que soe. Tudo isto é demasiadamente brutal, nem há palavras. Eu vi no site da CNN, um bom local para ter uma noção do que se passa no mundo sem pormenores da cor das cuecas do arguido que saiu agora do tribunal. Quero estar informada, mas tento que as televisões não me manipulem.

Unknown disse...

talvez a cnn não seja o melhor lugar para isso... :D tenho visto as notícias nesse canal e noutros e, sinceramente, penso que não estão a cumprir com a sua função informativa. mas este problema é endémico hoje em dia: a partir do momento em que "por motivos de segurança" é ordenado aos jornalistas que abandonem o terreno para se concentrarem num local onde as informações e fontes são primariamente de um só lado da questão... bom... é fácil de ver o resultado.
quanto ao acabar bem, por muito que custe dizer, acho que nenhum dos lados quer isso - pelo menos não no sentido de poupar vidas civis. para ambos os lados, acabar bem, é sair vitorioso e conquistar mais uma parcela de terreno, mais um pouco de "segurança".

Joana Amoêdo disse...

Exactamente, para ambos os lados. Concordo com tudo o que disseste, apenas não o mencionei porque me parece por demais óbvio e porque me apetece sonhar.

Unknown disse...

sonhar é sempre bom! :D

fina estampa disse...

e o site da Euronews, josé, achas bom? eu gosto.

Unknown disse...

não visito o site da euronews frequentemente, mas gosto bastante do formato televisivo.

fica bem!